Oração 1 – Ajuda do Alto - CHARLES SPURGEON
Ó Tu, que és Rei dos reis e Senhor dos senhores, nós Te adoramos.
Diante do terrível trono de Jeová, curvamo-nos com alegria sagrada.
Podemos realmente dizer que nos deleitamos em Deus. Houve um tempo em que Te temíamos, ó Deus, com o medo da escravidão. Agora reverenciamos, mas amamos tanto quanto reverenciamos. O pensamento de Tua onipresença já foi horrível para nós. Dissemos: "Para onde fugiremos de Sua presença?" e isso pareceu tornar o próprio inferno mais terrível, porque ouvimos uma voz: "Se eu fizer a minha cama no inferno, eis que estás lá". Mas agora, ó Senhor, desejamos encontrar-Te. Nosso anseio é sentir a Tua presença e é o céu dos céus que Tu estás lá. A cama doente é macia quando Tu estás lá. A fornalha da aflição esfria quando Tu estás lá e a casa de oração, quando Tu estás presente, não é outra senão a casa de Deus e é a própria porta do céu.
Aproxime-se, nosso Pai, aproxime-se muito de Teus filhos. Alguns de nós são muito fracos no corpo e desmaiam no coração. Logo, ó Deus, põe a Tua mão direita sobre nós e diz-nos: "Não temas". Peraventura, alguns de nós somos parecidos e o mundo está nos atraindo. Aproxime-se para matar a influência do mundo com o Teu poder superior.
Mesmo adorar pode não parecer fácil para alguns. O dragão parece persegui-los e inunda de sua boca lavar a devoção deles. Dai-lhes grandes asas como de uma águia, para que cada um voe para o lugar preparado para ele, e descanse na presença de Deus hoje.
Pai nosso, venha e descanse Seus filhos agora. Tire o capacete de nossa testa, tire de nós o peso de nossa armadura pesada por algum tempo, e que possamos apenas ter paz, paz perfeita e estar em repouso. ajuda-nos, nós Te oramos, agora. Como Tu já lavaste o Teu povo na fonte cheia de sangue e eles estão limpos, agora esta manhã nos lava da contaminação na água. Com a bacia e com o ewer, ó Mestre, lave novamente os pés. Vai refrescar muito. Isso nos preparará para a comunhão mais íntima com Ti mesmo. Assim como os sacerdotes se lavaram antes de irem para o lugar santo.
Senhor Jesus, tira de nós agora tudo o que impediria a comunhão mais íntima com Deus. Qualquer desejo ou desejo que possa nos dificultar na oração remover, nós Te oramos. Qualquer lembrança de tristeza ou cuidado que possa impedir a fixação de nossa afeição inteiramente em nosso Deus, retire-a agora. O que temos mais a ver com ídolos? Tu nos viste e observaste. Tu sabes onde está a dificuldade. Ajude-nos contra isso e que possamos agora vir corajosamente, não apenas para o lugar Santo, mas para o mais Santo de todos, onde não deveríamos ousar vir se nosso grande Senhor não tivesse rasgado o véu, aspergido o propiciatório com Seu próprio sangue e nos mandado entrar.
Agora, chegamos perto de Ti mesmo, da luz que brilha entre as asas dos querubins, e falamos contigo agora como um homem fala com seus amigos. Nosso Deus, nós somos Tua. Tu és nosso. Agora estamos preocupados em um negócio – estamos unidos para uma batalha. A tua batalha é a nossa batalha e a nossa luta é tua. Ajuda-nos, nós Te oramos. Tu, que fortaleceste Miguel e seus anjos para expulsar o dragão e seus anjos, ajudai os pobres de carne e sangue, para que também a nós se cumpra a palavra: "O Senhor ferirá Satanás debaixo dos vossos pés em breve."
Pai nosso, somos muito fracos. Pior de tudo, somos muito perversos se deixados a nós mesmos e logo caímos presas do inimigo. Portanto, ajude-nos. Confessamos que, às vezes, em oração, quando estamos mais perto de Ti, naquele exato momento, entra algum pensamento maligno, algum desejo perverso. Ah! que pobres simplórios somos. Senhor, ajuda-nos. Sentimos como se agora nos aproximássemos ainda de Ti e nos escondessemos sob a sombra de Suas asas. Desejamos estar perdidos em Deus. Oramos para que Tu vivas em nós, e não nós vivemos, mas Cristo vive em nós e se mostra em nós e através de nós.
Senhor, santifica-nos. Ah! para que o Teu espírito venha e sature todas as faculdades, subjuge toda paixão e use todo poder de nossa natureza para obediência a Deus.
Venha, Espírito Santo, nós Te conhecemos. Tu muitas vezes nos ofuscou. Venha, tome posse mais plenamente de nós. De pé agora como sentimos que estamos, bem no propiciatório, nossa oração mais elevada é pela santidade perfeita, consagração completa, limpeza completa de todo mal. Toma o nosso coração, a nossa cabeça, as nossas mãos, os nossos pés, e usa-nos todos para Ti. Senhor, tomai a nossa substância, não a acumulemos para nós mesmos, nem a gastemos para nós mesmos. Tomemos nosso talento, não tentemos nos educar para que possamos ter a reputação de sermos sábios, mas que todos os ganhos de realização mental sejam mantidos para que possamos Te servir melhor.
Que cada respiração seja para Ti, que cada minuto seja gasto para Ti. Ajuda-nos a viver enquanto vivemos, e enquanto estivermos ocupados no mundo como devemos estar, pois somos chamados a ele, que possamos santificar o mundo para o Teu serviço. Que sejamos pedaços de sal no meio da sociedade. Que nosso espírito e temperamento, bem como nossa conversa, sejam celestiais. Que haja uma influência sobre nós que torne o mundo melhor antes de partirmos dele. Senhor, ouve-nos nesta coisa.
E agora que temos o Teu ouvido, oraríamos por este pobre mundo em que vivemos. Muitas vezes ficamos horrorizados com isso. Ó Senhor, poderíamos desejar que não soubéssemos nada sobre isso para nosso próprio conforto. Nós dissemos: "Oh! por uma loja em algum vasto deserto." Ouvimos falar de opressão, roubo e assassinato, e os homens parecem soltos uns contra os outros. Senhor, tende piedade desta grande e perversa cidade. O que fazer com esses milhões? O que podemos fazer? Pelo menos ajude cada filho Teu a fazer o seu melhor. Que nenhum de nós contribua para o mal direta ou indiretamente, mas que possamos contribuir para o bem que está nele.
Sentimos que podemos falar contigo agora sobre isso, pois quando o teu servo Abraão se colocou diante de ti e falou com tão maravilhosa familiaridade contigo, ele implorou por Sodoma, e nós imploramos por Londres. Seguiríamos o exemplo do Pai dos Fiéis e oraríamos por todas as grandes cidades e, de fato, por todas as nações. Senhor, que venha o Teu reino. Envia a Tua luz e a Tua verdade. Persiga o velho dragão de seu trono, com toda a sua tripulação infernal. Ah! para que chegue o dia em que também na terra o Filho da mulher, o Homem-Menino, governe as nações, não com um cajado quebrado de madeira, mas com um cetro de ferro duradouro, cheio de misericórdia, mas cheio de poder, cheio de graça, mas ainda irresistível. Ah! para que isso venha em breve, o advento pessoal de nosso Senhor! Ansiamos pelo triunfo milenar de Sua Palavra.
Até lá, ó Senhor, cinga-nos para a luta e faz-nos estar entre os que vencem, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do nosso testemunho, porque "não amamos a nossa vida até à morte".
Elevamos a nossa voz a Ti em oração, também, por todos os nossos entes queridos. Senhor, abençoai os enfermos e tornai-os bem assim que for justo que estejam. Santifica-lhes tudo o que eles têm que suportar. Há também amigos queridos que são muito fracos, alguns que são muito trêmulos. Deus os abençoe. Enquanto a tenda está sendo derrubada, que o habitante interior olhe com alegria calma, pois nós "seremos revestidos com a nossa casa que é do céu". Senhor, ajude-nos a sentar-nos muito soltos por todas essas coisas aqui embaixo. Que possamos viver aqui como estranhos e fazer do mundo não uma casa, mas uma pousada, na qual ceamos e nos hospedamos, esperando estar em nossa jornada amanhã.
Senhor, salva os não convertidos e tira a saída, nós Te oramos, dentre eles os que se converteram, mas que não confessaram a Cristo. Que a Igreja seja edificada por muitos que, tendo crido, são batizados para o sagrado nome. Oramos para que Te continues e multipliques os fiéis na terra. Ah! para que voltes mais uma vez o coração dos homens para o Evangelho. Teu servo é muitas vezes muito pesado de coração por causa dos desvios da fé. Ah! trazê-los de volta. Que Satanás não tire mais as estrelas com a cauda, mas que as protuberâncias de Deus brilhem. Ah! Tu, que andas entre os sete castiçais de ouro, aparas a chama, derramas o óleo e deixas que a luz brilhe brilhante e firmemente. Agora, Senhor, não podemos mais orar, embora tenhamos mil coisas para pedir. Teu servo não pode, então ele implora para deixar uma oração quebrada no propiciatório com isso aos pés dela, pedimos em nome de Jesus Cristo Teu Filho. Amém.
https://www.spurgeongems.org/spurgeon-prayers/#1
Comentários
Postar um comentário