Oração 2 – Graças a Deus
Ó SENHOR Deus, ajuda-nos agora realmente a adorar-Te. Agradecer-Te por esta ocasião. Abençoamos Teu nome por separar esta época sagrada. Senhor, queres fechar a porta do mundo por nós? Ajude-nos a esquecer nossos cuidados. Capacitai-nos a erguer-nos limpos deste mundo. Que possamos nos livrar de todas as suas tendências de arrastamento para baixo. Que as atrações dessas coisas mais grosseiras se vão e nos captures para Ti mesmo.
Não pedimos para ficarmos encantados nem para ver um anjo em trajes brilhantes, mas pedimos que, pela fé, possamos ver Jesus e que Sua presença seja tão evidentemente realizada entre nós que possamos nos alegrar tanto quanto se nossos olhos O contemplassem, e amá-Lo e confiar Nele e adorá-Lo tão sinceramente quanto deveríamos fazer se pudéssemos agora colocar nossos dedos na impressão do Unhas.
Ó precioso Senhor Jesus Cristo, nós Te adoramos de todo o coração. Tu és o Senhor de todos. Nós Te abençoamos por nos tornarmos homens para que Tu possas ser nosso parente mais próximo, e sendo parentes próximos, nós Te abençoamos por nos levares em união matrimonial com Ti mesmo e por nos redimir e a nossa herança do cativeiro em que fomos vendidos. Tu pagaste a Tua vida pelo Teu povo. Tu resgataste o teu povo com o sangue do teu coração. Sede Tu, pois, para sempre amado e adorado.
E agora não estás aqui porque ressuscitaste. Nossas almas seguiriam o caminho brilhante pelo qual Tu subiste através da porta da pérola até o trono de Teu Pai. Parece que Te vemos sentado ali, homem, mas Deus, reinando sobre todas as coisas para o Teu povo e nossos ouvidos quase captam os acentos do cântico eterno que se enrola aos Teus pés: "Digno é o Cordeiro que foi morto para receber honra, e poder, e glória, e domínio, e poder para todo o sempre." Senhor, nós dizemos: "Amém". Dos arredores da multidão que circunda o Teu trono, erguemos nossas vozes débeis em fervorosos "Amém", pois Tu foste morto e nos redimiu a Deus pelo Teu sangue e nos fez reis e sacerdotes para Deus, e reinaremos contigo, pois, embora longe pelo espaço, sabemos que estamos muito perto do Teu coração.
Tu olhas por cima das cabeças dos esquadrões angélicos para nos contemplar e ouvires os louvores — sim, e os gemidos do Teu amado, pois não estamos nós mais perto de Ti, da Tua carne e dos Tuos ossos? Sabemos que somos. Sentimos os laços de parentesco dentro de nós. Nós, nossos melhores Amados, somos, e Ele é nosso, e estamos ansiosos por atravessar a multidão que O rodeia, e chegar à vanguarda, e lá nos curvarmos prostrados aos pés queridos que foram pregados na árvore por nós, e adorar o Cordeiro que vive para todo o sempre, que prevaleceu para tomar o livro e soltar os sete selos dele, a quem seja glória, mundo sem fim. Aleluia!
Ó Salvador, aceitai estes nossos pobres louvores. Eles vêm daqueles que Tu amas, e assim como valorizamos quaisquer pequenas coisas que vêm daqueles que amamos, assim sentimos que Tu aceitarás a ação de graças, a homenagem reverencial do Teu povo, redimidos que são um povo próximo de Ti, cujos nomes estão gravados nas palmas das Tuas mãos, de quem Tu és a cabeça ativa e para quem o Teu coração bate verdadeiro e cheio de amor mesmo agora.
Oh, podemos dizer que Te amamos. Desejamos amar-Te mais, mas Tu és muito querido para nós. Não há nada na terra como Ti. Pelo amor de Teu nome viveríamos e morreríamos. Se pensarmos que Te amamos mais do que amamos, oramos para que ainda Te amemos mais do que pensamos. Oh, tomai estes corações imediatamente e uni-os aos Teus próprios, e sede Teu coração, alma, vida e tudo para nós, para quem temos no céu senão Tu e não há ninguém na terra que desejemos ao teu lado.
Adoramos o Pai, adoramos o Filho, adoramos o Espírito Santo com todos os poderes de nosso ser. Caímos prostrados diante do terrível, mas glorioso trono da Infinita Majestade do céu. O Senhor nos aceita, uma vez que oferecemos esses louvores em nome de Jesus.
E agora Santíssimo Senhor, despreze aqueles que não Te amam. Ó Redentor, olhai para eles com os Teus olhos que são como chamas de fogo. Que vejam quão mal te tratam. Que eles considerem dentro de si mesmos quão terrível é a ingratidão que pode ser negligente do sangue de um Salvador, indiferente ao coração de um Salvador. Oh, traga os descuidados e os ímpios para buscar misericórdia. Que aqueles que estão adiando coisas sérias comecem a ver que o próprio pensamento de adiamento das reivindicações de Cristo é traição contra Sua Majestade. Ó Salvador, lançai as tuas flechas no exterior e deixai-os ferir a muitos para que caiam diante de ti e clamem por misericórdia.
Mas há alguns que estão feridos, corações quebrantados que buscam a paz – homens e mulheres, como Cornélio, que querem ouvir as palavras que Deus ordena.
Oh, venha Médico divino e amarre cada osso quebrado. Venha com o Teu nardo sagrado, que Tu compôs do sangue do Teu próprio coração, e o coloque de volta para a consciência ferida, e deixe-o sentir o seu poder. Ah! dai paz àqueles cuja consciência é como o mar conturbado que não pode descansar.
Ó Deus, nosso Deus, que não seja em vão o ensino da escola dominical, a pregação dos evangelistas, as visitas pessoais de mentes individuais. Dê conversões. Nós gememos esta oração do nosso próprio coração, mas também podemos cantá-la, pois Tu já nos ouviste abundantemente, e nosso coração se alegra em Deus, o Salvador, que opera tão graciosamente entre os filhos dos homens.
Ficamos surpresos quando o Espírito Santo caiu até mesmo sobre o chefe dos pecadores, e homens distantes de Deus foram trazidos para dentro. Mas, Senhor, faça mais disso entre nós. Vejamos coisas maiores do que estas. Onde tivermos um salvo, tenhamos cem para o louvor do glorioso nome e do Bem-amado.
Senhor, guarda-nos a todos do pecado. Ensina-nos a andar circunspectamente. Capacita-nos a proteger nossas mentes contra o erro de doutrina, nosso coração contra sentimentos errados e nossas vidas contra más ações. Oh, que nunca falemos desaconselhadamente com nossos lábios, nem cedamos à raiva. Acima de tudo, guardai-nos da cobiça que é idolatria e da malícia que é do diabo. Concedei-nos que sejamos cheios de doçura e luz. Que o amor habite em nós e reine em nós. Que possamos olhar não cada homem em suas próprias coisas, mas cada homem nas coisas dos outros. Dá-nos a viver para Jesus. Não há vida como esta. Ajuda-nos a ser homens cristãos, homens de Cristo, e que em todas as coisas reflitamos a luz que recebemos dEle.
Abençoai a nossa amada Igreja e todas as suas organizações. Ó Deus, cuida disso. Ah! fazeis de cada membro da Igreja um pastor sobre os outros. Que todos se esforcem juntos pelo bem de todos e assim venha o Teu reino entre nós.
E prosperas todas as igrejas de Jesus Cristo. O que pedimos para nós mesmos, buscamos por eles. Que os missionários sejam especialmente ajudados pelo Teu Espírito e que chegue um dia em que as mentes dos homens possam estar mais bem preparadas para receber o Evangelho, e que o reino do Messias venha para a derrubada daquela que está sentada nas Sete Colinas, e para o eterno declínio da lua de Maomé, para a derrubada de todo ídolo, para que somente Cristo reine. Todo o nosso coração sai nisso. Reinar, Emanuel, reinar. Sente-se no trono alto. Cavalgue em Teu cavalo branco e deixe que os exércitos do céu te sigam, conquistando e conquistando. Venha, Senhor Jesus, mesmo assim, venha rapidamente. Amém e amém.
https://www.spurgeongems.org/spurgeon-prayers/#2
Comentários
Postar um comentário